Páginas

13/06/2012

Festimalha


Olá lindas, como vocês estão? Eu sei que pretendia fazer esse post já no domingo, mas infelizmente não deu, na segunda não deu porque a internet estava uma merda e na terça eu não tive tempo nem de entrar no, seilá, facebook. Então peço mil desculpas por estar postando este post só agora, bem diferente do pretendido. Mas bem, como falei no post anterior, no domingo eu fui a um evento/feira que tem aqui na minha cidade, Nova Petrópolis. O Festimalha. Bom, acho que dá pra entender que se trata de malhas né? Mas então, essa feira acontece aqui na cidade já há um longo tempo, desde 1990, sendo que esta foi a 23ª edição. Normalmente a feira acontece na época de maio e junho. Este ano inciou dia 10 de maio e foi até dia 10 de junho, terminando com aproximadamente 92 mil vistantes.  Na feira há vários expositores em ''bloquinhos'', vendendo suas malhas lindas e maravilhosas. Não pense que é uma feirinha mixuruca, pois é bem grande e é tudo muito, como posso dizer, bem decorado, com uma boa estrutura e organização. Além da exposição há também desfiles de algumas das malharias que estão expondo, que vou postar algumas fotos...



Além desse desfile, teve outro, que eu não sei muito bem sobre o que se tratava, me desculpem, mas só sei que era de um prêmio Festimalha de novos talentos, algumas coisas assim. Esse era mais 'diferente'. Vejam:





Mas, bem, indo à parte de que eu fui ao Festimalha: fui no domingo à tarde com a minha mãe, e não, nós não compramos muita coisa, porque como somos daqui não leva muita vantagem, pois podemos ir nas lojas a qualquer hora, sendo que lá tinha muuuuuuuita gente e minha mãe não gosta de lugares cheios, então ficamos só um tempinho. Sério meninas, tinha bastante gente mesmo, acho que também pelo fato de ter sido o último dia, que quem ainda não tinha ido ia ir e quem queria ir de novo era a última vez.  

Eu acho esse um evento muito bom, pra tudo, porque dá dinheiro pra cidade, faz ela ficar mais conhecida e divulgada e pro pessoal é bom por causa do preço. Tá, mas não pense que é tudo barato tipo R$9,99 porque é barato pra preço de malha boa. 
Ah, outra coisa muuito boa que o Festimalha oferece é um bondinho, que leva você do centro da cidade ou arredores até o evento, porque é meio distante e tem uns morros desgraçados e também leva você do evento até a cidade. Esse bondinho é gratuito e passa de hora em hora. Aliás, eu e minha mãe fomos e voltamos com ele. É uma boa dica, já que você pode deixar o carro no centro e pegar o bondinho até o evento ! Ah, tem também uma espécie de praça de alimentação, e lá tem lojas também , então não deixem de dar uma olhada.
Bem, acho que é basicamente isso que eu tenho à falar sobra a feira, que vale com certeza visitar. Então se pretende vir pra serra gaúcha no ano que vem nessa época não deixe de passar no Festimalha. Confiram mais no site, aliás, foi de lá que eu peguei as fotos dos desfiles! ;D
Beijinhos lindas, eu espero que gostem do post e peço desculpa novamente pela demora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário