Páginas

25/06/2012

Viagem para Bonito - PARTE 1


Olá pessoal, estão todos bem? Eu espero que sim, porque hoje eu vim abrir a categoria "viagens", e estou muito empolgada, pois falarei de uma viagem que eu A-M-E-I !
Bem, decidi abrir essa categoria com um lugar brasileiro e que eu já visitei e acho que muita gente deveria visitar. Bonito, a capital do ecoturismo.  Fui pra lá nas férias, em janeiro, que lá seria a época de chuva, mas pegamos bem pouca chuva, só uma meia hora num dia de manhã. Aliás, estava tudo bem seco por lá, o que pode ser uma situação preocupante.
Bem, saímos daqui de Nova Petrópolis dia 16 de janeiro, de carro. No primeiro dia fomos até Marechal Candido Rondon, dormimos por lá e no outro dia seguimos até Ponta Porã-BR/Pedro Juan Caballero-PY, chegamos lá pelo meio-dia e à tarde fizemos compras no Shopping China, no lado do Paraguai.  Adorei fazer compras no Shopping China, e super indico. Lá encontrei produtos Victoria’s Secret super baratos além de váááárias outras marcas, e foi lá que meu irmão comprou a câmera dele. Continuando, no outro dia chegamos em Bonito, finalmente, depois de 2 dias andando de carro. \õ/
Ficamos em Bonito seis dias, incluindo dia de chegada e saída. E, depois de Bonito seguimos até o pantanal, onde fomos apenas de Miranda até Corumbá e no mesmo dia voltamos para Miranda.
Esta é a parte UM, onde falarei da preparação, da cidade e uma introdução dos passeios.
Estradas do Paraná, à caminho para Bonito e no Shopping China :)


PREPARAÇÃO
Começamos a pensar nessa viagem a um bom tempo antes, vendo passeios, hotéis, rotas de viagem e todas essas coisas. Descobrimos que pra fazer os passeios tinha que agendar com antecedência, ou seja, comprar os passeios em uma agencia de passeios especial de Bonito, lá tem mais de 30 agencias, e você não faz os passeios sem ter comprado ele antecipadamente numa dessas agências, pois é tudo muito bem controlado e organizado por lá, e eu gostei muito disso, alem de sempre ser obrigatório ter um guia junto pra fazer o passeio, e é pra isso que serve o agendamento dos passeios. Olhamos vários sites e ligamos pra vários lugares, mas só mais ou menos quatro semanas antes que agendamos os passeios e a reserva no hotel. Eu estava com muito medo de não conseguir vaga em todos os passeios, mas deu tudo certo! No dia em que chegamos na cidade foi só passar na agencia e pegar os ingressos.

A CIDADE
Bonito é uma cidade muito pequena, mas muito bonita. De dia a cidade é quase completamente vazia, pois está todo mundo nos passeios. Mas à noite fica muuito cheio.  E de fato, a cidade é mais bonita de noite, há mais luzes, movimento e a praça fica toda iluminada. Ah, aqui me refiro ao centro da cidade ok? E a maioria dos passeios fica bem longe do centro, normalmente um 20km. Pra fazer compras Bonito é uma cidade bem carinha, mas a rua principal é cheia de lojas, e tem preços variados, e o que você mais irá achar são souvenirs, que tem de tudo que é jeito. Já restaurantes também tem bastante, e também são com preços meio salgadinhos, mas vale a pena, pois são muito bons!

O Centro à noite. A praça fica linda!


PASSEIOS
Nossa, Bonito é realmente uma cidade pra se divertir muito. Fizemos muitos passeios legais que com certeza valeram super a pena. No dia que chegamos a Bonito não fizemos nada, apenas demos uma pequena volta na cidade depois descansamos. Tem muita variedade de passeios, mas alguns são bem parecidos, então fazer um de cada tipo já está ótimo, na minha opinião. Já meu pai quer voltar lá e fazer os que ficaram para trás. Haha’ 

Mas bem, a especificação dos passeios fica para o outro post, a PARTE DOIS, ok? 
Postarei o mais breve possível, assim que eu tiver tempo!
Beijinho pra vocês, até mais!

OBS: Não exatamente ainda em quantas partes farei, mas vou avisando ao decorrer dos posts, mas se não ficar muito grande faço somente em duas partes mesmo.

2 comentários:

  1. Ai que lindo! Eu tenho muita vontade de conhecer Bonito, pois adoro lugares que tem mais contato com o meio ambiente. Mesmo sendo uma viagem longa, acho que vale a pena ir de carro porque dá pra parar tipo no Shopping China, que eu morro de vontade de ir, haha!
    Fotos lindas e o centro é lindo de noite mesmo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai, eu também morria de vontade de ir pra lá e foi uma viagem maravilhosa!
      Pois é, no começo eu queria ir de avião, mas meu irmão não queria e então acabamos indo de carro, e eu acabei achando bem melhor por causa desse ponto de poder parar em lugares, ver outras coisas, e foi muito bacana. O cansaço valeu a pena!
      Obrigada querida, que bom que estou agrando... :D
      Beijo!

      Excluir