Páginas

30/06/2012

Viagem para Bonito - PARTE 2


Olá Pessoal,
Hoje vou continuar o post sobre minha viagem para Bonito-MS. Falarei sobre o meu 2º e 3º dia na cidade. Pra quem ainda não viu a parte um pode ver aqui! Tenho tantas fotos, mas vou colocar só algumas, porque se não vocês nunca mais voltariam aqui por causa do meu post super cheio de fotos. Espero que vocês gostem!!




PASSEIOS

Dia 2

No nosso segundo dia em Bonito, mas primeiro dia de passeios, fizemos dois passeios maravilhosos. Foi um dia calminho, pois preferimos primeiro nos adaptar à cidade e aos passeios, mas não deixou de ser maravilhoso. Fomos visitar uma estância, a Estância Mimos e fomos ao Balneário Municipal.

Estância Mimosa:
Lá você pode optar em fazer uma trilha com paradas de banho em cachoeiras, andar a cavalo e fazer uma linda observação de aves. Nós fizemos somente o da trilha. Um passeio maravilhoso em meio à natureza. Andamos em meio a uma trilha para visitar cachoeiras. Ah, que delícia de passeio. Já na chegada você é recebido no receptivo com um pequeno café da manhã supergostoso que está a toda sua disposição. E ao lado do receptivo tem ainda um lago lindo, onde tem um jacaré de estimação chamado Tony e outro menor. Após você tomar o café, fazer tudo que precisa e chegar a hora do passeio, você é direcionado para uma pequena área onde eles dão pequenas instruções sobre todo o passeio e lá que você pode alugar as botas neoprene, que são ótimas. Eu não ia alugar as botinhas, mas elas foram muito úteis. Pra entrar na água não precisa tirar e na caminhada são até confortáveis.
Mas em fim, a caminhada é muito agradável e tivemos sorte do nosso guia ser supersimpático e atencioso e muito divertido e também pelas outras pessoas que foram conosco serem bem divertidas e terem tornado o passeio ainda mais legal. O tempo estava ótimo e ao decorrer da trilha o guia ia explicando tudo. As cachoeiras, todas as oito, são lindas e maravilhosas e a água é clara, limpa e tão purinha que nem parece ser real se comparada com as águas aqui do RS. Entrei em todas as cachoeiras, menos pulei em uma de salto, que não fui pelo medo, pois era 6 metros de altura e mais seis de profundidade na água.
Nós nos divertimos muito, e além de andar e nadar até remamos, isso  para ir de um lado até o outro da trilha, é uma voltinha curta, mas bem divertida. No fim da trilha estávamos todos exaustos e encantados com toda a beleza que vimos, e nada melhor do que um delicioso almoço na fazenda. Gente, foi um dos melhores almoços que comi em toda minha vida. Tudo uma delicia. E depois do almoço nada melhor que descansar um pouco em relaxantes redes de couro, não é? Foi uma manhã maravilhosa, sem dúvidas, e, para minha mãe este foi o melhor passeio. Hehe :D
Já peço desculpa, mas acho que vou encher esse post de fotos...



Balneário Municipal
Depois do passeio na Estância Mimosa, onde ficamos até cerca das 14:00, seguimos para o Balneáerio Municipal. Então, o balneário municipal é um ponto super-comum de Bonito, e todo mundo vai lá nem que seja só pra conhecer. Está sempre cheio de gente. É um lugar muito agradável pra passar o dia, ou no caso, a tarde. Lá tem muuuitos peixes. Dá pra caminhar um pouco por lá também e conhecer vários lugares para banho. Quando cheguei achei que só tinha aquele local de banho, mas quando fui caminhar vi que tinha muitos outros lugares em que dá pra entrar pra banho. O rio é o Rio Formoso, que se não me engano é o mais conhecido. Neste passeio não precisa agendar e nem precisa guia, é pra ir a hora que der vontade e fazer o que quiser. No balneário tem bares, restaurantes, quadras de areia de vôlei e futsal e também tem churrasqueiras. Não ficamos muito tempo, mas deu pra desfrutar bastante e foi muito agradável !!

Dia 3
Um dia com mais aventuras. Descer a Gruta do Lago Azul e mais Passeio de Bote. Dia bem cansativo, mas ótimo, na verdade perfeito. Muita diversão e conhecer gente nova, fazer amigos e conhecer mais belezas dessa linda cidade.

Gruta do Lago Azul
Ninguém que for à Bonito pode deixar de ir à Gruta do Lago Azul. Esta gruta é o passeio mais conhecido por todos e é o cartão postal da cidade, então se você for pra lá, já sabe: tem que ir na Gruta do Lago Azul. É um passeio fantástico e tem limite de visitantes por dia, e se estiver chovendo ou tiver chovido no dia anterior o passeio não sai. 
Mas então, é uma gruta onde você desce por ''escadas'' - que não são escadas''- até chegar perto de um graaaande lago azul. O descida dá bastante medo -tanto é que minha mãe desistiu-, e você tem que tomar cuidado pra não escorregar e seguir as instruções do guia, pisando da forma correta. Se você escorregar eu acho que morre, sério. Eu não quero assustar ninguém, mas é isso mesmo. Mas tome cuidado que nada acontece! Aliás, quando eu estava lá, eles estavam construindo uma escada de verdade lá dentro, então talvez vá ter escada lá. Mas por mais perigosos que seja eu acho bem melhor essas ''escadas'' originais mesmo, não sei porque, acho que fica mais original, e eu prefiro o original. Mas enfim, quando você chega lá em baixo você vê um enorme lago azul cristalino, lindo lindo. Dá vontade de se atirar naquela água divina, mas é proibidíssimo entrar naquela água. O lago é muito fundo e lá se encontram criaturas que não existem em outros lugares, se não me engano são peixes, e a entrada de um humano pode matar eles. Eu sei que parece surreal, mas foi isso que me falaram. 
Cansa muito, as pernas ficam trêmulas e tudo mais, mas tudo que você vê lá em baixo vale super a pena. É fantástico, incrível, inacreditável. 
Enquanto você vai descendo há cinco paradas -se não me engano- para você já ir vendo alguns pontos do lago.
Eu fui no horário das 07:30 e já houvi muita gente dizendo que o melhor era as 09:00, por causa da luz do sol e etc, então se tiver oportunidade de escolha acho o das 09:00 é o melhor. Ah, o guia vai estar tirando fotos e depois vai querer vender, mas eu acho que as foto não valem a pena, pois no meu caso, as nossas saíram muito melhor, então tirem com as câmeras próprias que é bem melhor e mais em conta.

Passeio de Bote no Rio Formoso
Que passeio gostoso. Longo e gostoso. Assim como também muito cansativo. São 7km de rio pra remar e o rio é quase todo plano, não tem muita inclinação, ou seja, simbora remar. No nosso horário saíram 3 botes, com umas 12/15 pessoas cada um. Era pra ficar os três juntos, mas o nosso ficou pra trás por não remarmos rápido o bastante... O passeio conta com 5 cachoeiras, em que descemos, e tem também uma parada para banho. Não é considerado um raffting, pois é mais calmo e tranquilo. 
O passeio em si tem o lado relaxante e o lado mais aventureiro. Relaxante, sim, por que ao longo dos 7km você pode observar a natureza, conversar com o outro pessoal que está junto no bote, ver os peixes e alimentá-los chacoalhando os árvores fazendo com que caiam frutinhas, e também ficar jogando água um no outro. E aventureiro na hora que antecede as cachoeiras, foi muito divertido, porque ficamos nos perguntando o tamanho da cachoeira e o moço que estava guiando o bote não falava. Era muito gostoso, tudo, desde ficar observando até a queda da cachoeira. E o moço que guiava o bote era muito divertido! Foi um passeio maravilhoso. Mas, infelizmente, neste fomos somente eu, meu pai e minha mãe, por causa de um problema de coluna do meu irmão, mas ele ficou feliz que tenhamos gostado!




É isso gente. Acho que não será possível fazer somente duas partes, como disse no post da parte 1, mas provavelmente farei mais uma parte sobre Bonito e outra sobre o Pantanal. Ainda verei como conseguirei fazer. 
Espero que o post não tenha ficado muito grande, chato e enjoativo. Espero que vocês gostem, espero que comentem e espero que me digam o que estão achando  e deem sugestões, opiniões e reclamações. Obrigada por tudo! Beijos!

Um comentário:

  1. Olá Eliana!
    Bonito MS, é um destino turístico com alternativas de hospedagens, passeios, comidas e transporte para todos os gostos! A Bonito Eco Tour possui ótimas opções de Passeios em Bonito, venha conferir!
    https://bonitoecotour.com/

    ResponderExcluir