Páginas

06/10/2012

Dicas de filmes

Oi gente querida! Como está o sábado de vocês? O meu tá bom, um sol maravilhoso e um calorão. Bem, vim trazer pra vocês um post sobre alguns filmes que assisti uma vez, a muito tempo, com minhas amigas. Alguns eu gostei bastante já outros não!
São 9 filmes no total, de gêneros variados. Suspense, terror, comédia, romance, drama...


Um Dia -
Sinopse: Depois de um dia juntos – 15 de julho de 1988, data da formatura da faculdade – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) iniciam uma amizade que durará a vida toda. Ela é uma menina de classe operária cheia de princípios e ambição que sonha em tornar o mundo um lugar melhor. Ele é um conquistador rico que sonha que o mundo será o seu playground. Nas duas décadas que se seguem, momentos-chaves de seu relacionamento são vividos em diversos dias 15 de julho da vida dos dois. Juntos ou separados, vemos eles ao longo de sua amizade e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risadas e lágrimas. Mas, em algum ponto dessa jornada, eles percebem que aquilo que buscam e desejam estava lá o tempo todo. Com a revelação do verdadeiro significado daquele dia de 1988, eles aceitam a natureza do amor e da própria vida.
Avaliação e comentários: Merece cinco estrelas! É emocionante, lindo e maravilhoso, mas não melhor que o livro! Recomendo pra todo mundo! 




A Garota da Capa Vermelha -

Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

Avaliação e comentários: Outro que merece cinco estrelas! É muito suspense. Você fica se perguntando o tempo todo sobre quem é o lobo e se surpreende muito no final. Recomendo também! 

Uma noite Mais que Louca -

Sinopse: É o final dos anos de 1980, quando Wall Street cresce a galopes, e os EUA nadam em dinheiro com os lucros dos investimentos. Mas Matt Franklin (Topher Grace) não está satisfeito com nada disso. Ao contrário, este jovem e brilhante formando do MIT ignora completamente o materialismo que o cerca e decide trilhar um caminho inverso daquele que poderia lhe garantir altos salários. Matt arruma um emprego como balconista de uma locadora de filmes para a infelicidade e decepção de seu pai, Bill Franklin (Michael Biehn). Mas as preocupações na vida de Matt são bem diferentes: ele se importa mesmo com o melhor amigo Barry (Dan Fogler), que acaba de ser demitido do emprego; com a esperta irmã Wendy (Anna Feris), que vai se casar com o insípido namorado Kyle (Chris Pratt); e, sobretudo com a bela Tori Frederking (Teresa Palmer), objeto de adoração nunca recompensado, desde os tempos de escola, e que agora reapareceu na vida do jovem. Num único final de semana, Matt tentará resolver todas essas questões, mas cujos resultados poderão ser explosivos.

Avaliação e comentários: 4 estrelas. É um filme super legal, dá pra rir muito, mas não é aquela comédia incrível. Mas vale muito a pena assistir!

Procura-se um amor que goste de cachorros -
Sinopse: Sarah Nolan (Diane Lane) é uma professora que está em busca de um grande amor. Após inúmeras tentativas desastrosas, ela é apoiada por sua família a colocar um anúncio procurando um namorado. Mas há uma única condição ao pretendente: que ele ame cachorros tanto quanto ela.
Avaliação e comentários: 3,5. Não sei, mas o filme não me cativou muito. Eu já havia assistido o filme uma vez, mas não me lembrava muito dele. A intenção era ver um filme de cachorros, e nesse filme só tem cachorro no título mesmo, porque na história não tem muito cachorro envolvido.

Sex Drive -
Sinopse: Ian Lafferty (Josh Zuckerman) é um adolescente de 18 anos que vive sendo provocado por seu irmão mais velho, Rex (James Marsden), e humilhado pelo irmão mais novo, devido às suas constantes conquistas amorosas. Além disto Ian se veste como uma rosquinha e trabalha em um shopping center, o que também rende motivos para várias piadas. Só que ele não considera nenhum destes como sendo seu maior problema, mas o fato de que continua virgem e está prestes a entrar na faculdade. Decidido a mudar esta situação, ele conta com a ajuda de Lance (Clark Duke), um calouro conquistador.
Avaliação e comentários: Também quatro estrelas. Gostei bastante do filme e das situações comediantes que o cara passa, mas achei que ficou faltando alguma coisa. A história é bem bacana! Recomento. E não, não tem pornografia tá?

Amor e outras drogas -
Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
Avaliação e comentários: Com certeza esse filme merece cinco estrelas. Eu adorei a história e tudo. Inclusive os atores. É de rir, chorar, enlouquecer e se envolver. Recomendo muito.

Meia Noite em Paris -
Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Avaliação e comentários: No máximo merece 3 estrelas. Sério. Ele começou super legal, mostrando Paris e tal, e me deixou bem entusiasmada. Mas depois.. Bom, depois eu dormi. Então, não sei se posso julgar o filme sendo que eu dormi, mas o filme era entediante e não dava pra continuar vendo. Muita gente que viu fala que no fim acaba sem saber se gostou ou odiou. Então não sei se recomendo ou não esse filme.

Arrata-me para o Inferno -
Sinopse:Los Angeles. Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.
Avaliação e comentários: Eu dou cinco estrelas pro filme. Assiti ele com outra amiga quando ele era lançamento, eu acho, e amei o filme. É bem de dar sustos e tal. Mas dessa vez nós não assitimos, porque minhas amigas acharam ele nojento... ahuhaduda' Mas enfim, eu indico, porque achei muito bom na primeira vez que olhei! 

Amizade Colorida -
Sinopse: Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.
Avaliação e comentários: Mais um merecedor de cinco estrelas! Sem dúvida! É super engraçado e também romântico. Acho que todo mundo já ouviu falar nele né? Recomendadíssimo!


E esses foram os 9 filmes que nós assistimos em uma tarde + uma noite + uma madrugada + uma manhã! Sim, foi direto! E haja energético! São filmes bem legais, vendo num todo. E não me arrependo de ter olhado nenhum deles (tirando o Meia noite em Paris, que eu dormi). Os que eu indico, eu realmente indico!
Alguém está afim de ver algum desses filmes? Alguém já viu? Compartilhem comigo!

Xoxo,
Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário